Nossa missão é ajudar famílias brasileiras que vivem fora do Brasil a nutrir a língua e cultura de herança em suas famílias.
Acreditamos que a língua de herança é parte constituinte de cada sujeito e preservá-la e incentivá-la é muito importante! A língua Portuguesa nos conecta com nossos familiares, com a cultura brasileira e abre portas profissionais. Além disso, ainda podemos incluir nesta lista todas as vantagens comprovadas de se ter um cérebro plurilíngue: raciocínio rápido, maior habilidade em atividades cognitivas e sociais, maior capacidade de concentração, entre outros.
Por tudo isso, reconhecemos a importância do trabalho que desenvolvemos!
No Português Lúdico, enquanto educadoras formadas, optamos por aderir às melhores práticas educacionais. Piaget, Vygotsky, Reggio Emilia, Maria Montessori, Paulo Freire e muitos outros pensadores influenciam nossa prática. Procuramos sempre olhar para o nosso aluno como indivíduo único, entendendo seus interesses e sua relação com a língua de herança a fim de oferecermos o que temos de melhor e proporcionar um aprendizado desejado, leve e lúdico.
Sim. Toda a nossa prática é apoiada em um currículo estruturado pelo Ministério das Relações Exteriores, o “Propostas Curriculares para o Ensino do Português no Exterior: Português como Língua de Herança”. Contudo não nos limitamos a este currículo, exploramos também currículos brasileiros como a BNCC e outros que servem como norte para o trabalho de nossos professores.
